Melcheds assessora a Sungrow no Contrato de Fornecimento de Inversores Solares para o Projeto Hélio Vargas da Mercury Renew, de 650MWp, localizado em Várzea de Palma - MG.

Melcheds Advogados assessorou investidores privados da Fadel Holding Ltda na venda de 75% de suas participações na Fadel Holding Ltda. à JSL S;A., grupo brasileiro de transporte e logística.
A JSL é atualmente a maior empresa de transporte rodoviário do Brasil e possui inúmeras filiais em todo o país. Em 2015, a empresa teve um volume de negócios total de 8,5 mil milhões de reais.

Melcheds Advogados assessorou investidores privados da PetroMais na elaboração, revisão e negociação do Contrato de Compra e Venda na aquisição da empresa pela Participações Multiestratégia - Investimento no Exterior. Estabeleceu-se os termos e condições para a aquisição de 49% do capital social da Petromais.

A empresa é proprietária da Campos de Garça Branca, campo petrolífero em terra localizado no Estado do Espírito Santo.

Melcheds Advogados foi responsável pela gestão passiva da empresa ZOOMP S/A, atuando para lidar com acusações que não possuem requisitos legais necessários e assessorando discussões sobre o tribunal competente para expropriar seus bens, já que a empresa está em processo de falência.

Melcheds Advogados assessorou investidores privados da IMED Saúde na aquisição de 25% de participação na Symphonia Participações Ltda. e 3% na HTI Participações Ltda., ambos membros do grupo IMED Saúde, maior prestador de serviços de UTI do Estado de São Paulo.

A transação foi particularmente importante por ter sido negociada e encerrada durante a pandemia de coronavírus, e como o IMED é a maior empresa de UCI de serviços médicos do Estado de São Paulo (que concentra o maior número de casos de pessoas infectadas no Brasil), a empresa lidava com a aquisição ao mesmo tempo que enfrentava uma crise de saúde sem precedentes.

Melcheds Advogados assessorou a Vox na elaboração, revisão e negociação do Contrato de Compra e Venda entre os investidores privados da Vox Frotas Locadora S.A. e a Movida Participações S.A., através do qual a Movida adquiriu 100% do capital social da Vox.

A Vox possui uma frota de aproximadamente 1,8 mil veículos e em 2019, apresentou receita líquida de R$ 47 milhões.

Melcheds Advogados assessorou investidores da PM3 na aquisição da empresa pela Alura. A PM3 é uma escola referência especializada em cursos de produtos digitais no mercado brasileiro, com mais de 110 horas de conteúdo sobre gestão de produtos.

Melcheds Advogados assessorou Filipinas Empreendimentos Imobiliários na aquisição dos imóveis do Grupo Paschoal Thomeu, que é proprietário, entre outros, da Folha Metropolitana de Guarulhos. A aquisição dependeu de uma complexa e estratégica negociação a fim de ajustar o Plano de Reestruturação inicial, exigindo três reuniões oficiais de credores.

As áreas adquiridas estão localizadas numa região estratégica da Cidade de Guarulhos, Estado de São Paulo, com uma área total de 1.500.000,0m², que serão transformadas em empreendimentos imobiliários, com lotes comerciais e industriais.

A aquisição abrangeu complexas questões ambientais e imobiliárias envolvendo regularizações e disputas fundiárias, já que parte da área é ocupada pelo Movimento dos Sem Terra.

Melcheds Advogados assessorou Sungrow em todos os assuntos jurídicos, incluindo, mas não limitado, a análise regulatória das questões ambientais na aquisição dos projetos fotovoltaicos. A empresa está no processo de adquirir pelo menos 10 centrais fotovoltaicas e somos responsáveis pela assistência relacionada às questões ambientais da aquisição.

Atualmente, a Sungrow é uma empresa avaliada em mais de 1,5 bilhão de dólares. É uma das principais empresas chinesas de tecnologia, responsável pela produção, venda e serviço de dispositivos de fornecimento de energia solar e eólica.

Melcheds Advogados assessorou a Porsche Cup (autor) em ação extrajudicial num contrato de marketing relativo à Porsche Cup Brasil, no qual o réu argumentou a impossibilidade de ser acusado por corridas que não participou ou foram expostas pela marca, bem como a impossibilidade de se aplicar multas.

A Porsche Cup Brasil é uma competição automobilística de veículos da marca Porsche, sendo inteiramente organizada pela empresa.